segunda-feira, 23 de julho de 2012

Um ano sem Amy Winehouse.


E hoje se faz um ano que nossa querida Amy Winehouse, faleceu. No dia 23 de Julho de 2011, ela foi encontrada morta em sua casa em Londres. Segundo os laudos da perícia, ela faleceu após ter uma overdose, causada pela grande quantidade de álcool e droga em seu organismo.
Com certeza muitos fãs, como eu, estão muito entristecidos hoje. Amy era uma brilhante cantora, com um timbre de voz negro magnífico, e se não fosse por suas polêmicas, julgaria ela como perfeita. Suas músicas eram compostas por suas próprias experiencias de vida, desilusões amorosas, reabilitações, que por sinal, foi uma das experiências que fez com que ela ganhasse três Grammy Awards, com o single Rehab, onde ela falava que iria para de beber. Mas parece que na vida real, essa história não deu muito certo, infelizmente. 
Seus pais até acreditam que a moça, filha deles, encarnou como borboleta. ''Eu tenho certeza que ela voltou como uma borboleta porque ela teria amado a liberdade de voar.'', diz Janis Winehouse, a mãe de Amy. Se ela voltou como borboleta, eu não sei, mas acho que ela teria gostado mesmo dessa liberdade.


A moça que nos inspirou bastante pela sua cabeleira com topete altíssimo e rímel puxado, com certeza está deixando muitas saudades. E hoje a Nefertari vai ser especializado a ela. Que tal um tutorial make-up e cabelo Winehouse? Em quanto isso, vamos ouvir ao som do jazz dessa grande e polêmica cantora.



Tears Dry On Their Own é uma das minhas preferidas. A letra fala de mais ou menos, mais uma das suas desilusões amorosas, onde ela quer esquecer de um cara sem rancor, do jeito mais adulto possível.


Back To Back foi o terceiro single do albúm ''Back To Back''. A música é inspirada na música ''Baby Love'', de 1964 da banda The Supremes, e em ''Be My Baby'' de 1963 da banda The Ronettes.


E para terminar, a música mais consagrada dela, com três Grammy Awards, Rehab. Uma música com letra autobiográfica da própria Amy.
R.I.P Amy, um ano sem você, e saiba que está deixando mais que saudades, mas uma legião inteira da música sem uma das suas participantes principais. Sempre em nossos corações!


Pâmella Viana.

Fonte: Ego . globo . com / Br . bing . com images
Wikipedia . com
Vídeos: YouTube . com VEVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário